terça-feira, 14 de maio de 2013

As Princesas

A escolha por esse tema é exclusivamente feminina. Ele trás a magia transmitida nos contos de fada que a décadas fazem parte dos sonhos das meninas, sendo assim indico a escolha das Princesas para meninas maiores, com idades acima de cinco aninhos e tranquilamente até uns 10 anos, talvez, pois o tema traz a ideia de um romantismo que muitas vezes o bebê ainda não apresenta, e  no desenho as bonecas são moças.

Solicite sua arte por e-mail, comentário ou facebook. Nosso prazo de entrega é de dois dias úteis. 

CONHECENDO AS PRINCESAS 

Segundo Araújo (2009) do Site Pipoca Blog

A história da Branca de Neve foi lançada no ano de 1937 com o filme, onde foi inaugurado o "gênero" princesas,  mostrando as aventuras de lindas donzelas de bom coração. Na história de Branca de Neve a princesa foi praticamente expulsa de seu reino (ela é filha do rei), Branca vai morar com 7 anões, até que a bruxa malvada descobre onde ela está e resolve intervir. Mas tudo acaba bem e ela encontra o seu príncipe encantado.

Já a Cinderela, outra personagem bondosa e pura de coração. Foi a segunda a ser lançada pela Disney, chegando no ano de 1950. Cinderela  era maltratada por sua madrasta e suas duas irmãs postiças, até que, um dia, uma fada madrinha a visita. Então tudo muda e a princesa vai ao baile, conhece o príncipe, perde o sapato de cristal e assim começam suas aventuras.

Enquanto a Aurora, opa todos a conhecem como “Bela Adormecida“. Essa história foi lançada no ano de 1959 e mostra um das princesas mais bondosas da Disney. Após um ato cruel da vilã, ela adormece e passa muito tempo esperando seu Príncipe Encantado a salvar, com o beijo do amor.

Ariel, a Pequena Sereia do titulo, é uma das mais amadas de todas as princesas da Disney. O filme foi lançado em 1989, retomando o gênero até então deixado de lado pelo estúdio. O longa mostra a princesa do fundo do amor descobrindo seu primeiro amor, um humano.

Bela surgiu no filme “A Bela e a Fera“, lançado em 1991. Ao contrário da tradição, ela foi a primeira a não ser salva, mas sim salvar seu príncipe. Forçada a viver com Fera, ela acaba se apaixonando pela criatura, que na verdade é um principe enfeitiçado.

Jasmine é a eterna namorada de “Aladdin”, do longa de 1992. Uma guerreira, pois ao contrário das outras princesas, escolheu um pobre para ser seu amor. Ela desafia o pai e a sociedade para fazer de seu amor algo real, em uma linda história de amor.

A índia do filme Pocahontas é inspirada por uma história real, no qual uma indígena se apaixona por um conquistador. Lançada em 1995, a animação foi a primeira dos Estúdios Disney a retratar uma personagem inspirada na realidade.

Inspirada em uma lenda chinesa, a animação “Mulan” foi lançada em 1998. Ambientada na antiga China, a história mostra as aventuras de uma corajosa jovem que, se passando por um guerreiro, ajuda o exército de seu país a combater uma invasão.

A primeira princesa negra da Disney, e minha favorita, ela surgiu no longa A Princesa e o Sapo, de 2009.Tiana é uma garota que vive num bairro francês e sonha em ser proprietária de um restaurante, mas sua vida muda de ponta cabeça quando ela beija um sapo e acaba virando uma rã. Dessa vez, a personagem é racional e não tão romântica como as outras.

E finalmente baseada no clássico conto, a animação “Enrolados” traz a história de Rapunzel e foi lançada em 2010. Aprisionada e isolada em uma torre, a princesa deve enfrentar grandes aventuras para se livrar da prisão e reconquistar seu lugar na nobreza.

Acredito que muitas crianças não conhecem ou nunca virão o filme com as histórias citadas acima, todos os filmes estão disponíveis nas locadoras e nas lojas, se seus filhos ainda não conhecem ainda da tempo junte a família para um cine pipoca. 








Contatos: 
Fone: (53) 9105.3031 ou (53) 8465.6461
E-mail: jennyfotopersonalizada@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário